Azimute Engenharia apresenta projeto de futuro elevado na ACIJ

Fique atento: Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi o convidado especial da última reunião ordinária da ACIJ em 2020, realizada na noite de 30 de novembro.

Em resumo, foram discutidos diversos investimentos a serem realizados em Joinville e Região, tais quais as obras de duplicação da BR-280, as obras de melhorias do Aeroporto de Joinville e a continuação da obras do Contorno Ferroviário (iniciadas em 2007, interrompidas em 2011 e, atualmente, em processo de revisão e atualização de projeto).

Durante o encontro, a ACIJ apresentou ao Ministro, através das projeções feitas pela Azimute Engenharia, como será o futuro elevado do Eixo de Desenvolvimento Norte em Joinville. A Azimute Engenharia foi contratada pela ACIJ para elaboração dos projetos executivos da obra, que vai ligar as rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, com passagem sobre a rua Dona Francisca.

Segundo o planejamento do Estado, a licitação e o início da construção devem acontecer a partir do primeiro trimestre de 2021, tendo como objetivo a conclusão do trabalho até o fim do ano (quando a duplicação das rodovias deve ser finalizada).

Simulações da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento de Joinville indicam que o elevado representará uma economia de tempo superior a 30% oara os veículos que transitam naquele ponto.

Fonte: ACIJ