IMA lança ferramenta que vai beneficiar empreendedores

No dia 12 de agosto, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lançou uma nova ferramenta com o intuito de beneficiar os empreendedores que procuram áreas para instalar seus empreendimentos.

Agora o canal “Consultas do IMA” passa a oferecer um novo recurso: o módulo de Relatório de Informações Geográficas. Por meio desta ferramenta, o empreendedor pode anexar o mapa do empreendimento e submeter o polígono da área. A ferramenta do IMA, por sua vez, vai gerar um relatório automático de informações geográficas e ambientais do imóvel.

Será possível, por exemplo, verificar a posição do empreendimento em relação às áreas de marinha, terras indígenas, áreas de preservação permanente, unidades de conservação e outros locais protegidos. Também possibilita analisar se o imóvel onde há interesse de execução de obra não afeta nascentes ou outros recursos que inviabilizem o projeto. O novo módulo de Consultas visa reduzir o número de projetos deficientes que são protocolados no órgão ambiental e, em função disso, o licenciamento como um todo deve ganhar mais celeridade.

fonte:
https://www.ima.sc.gov.br/index.php/noticias/1505-ima-lanca-ferramenta-inovadora-para-o-licenciamento-ambiental